Clareamento dental 100% a laser, um procedimento seguro e eficiente para obter um novo sorriso bonito e saudável.

Qualquer pessoa, acima de 16 anos, é possível fazer clareamento nos dentes, no entanto por precaução deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactentes.

O clareamento a laser é uma técnica de clareamento dental, na qual se utiliza substancias químicas ativadas pelo laser. Essa Técnica é mais moderna, rápida e eficiente.

O dentista faz uma proteção da gengiva e aplica um gel de peróxido de hidrogênio com concentração de 35 a 40% na superfície externa do dente, sobre esse gel é colocado o laser, começa um processo de liberação de oxigênio. Essas moléculas penetram na estrutura dentária, eliminando os pigmentos causadores do escurecimento.

São necessárias em média 2 sessões que duram aproximadamente 1 hora, mas logo na primeira sessão, já é possível observar resultado e o paciente já sai do consultório com os dentes mais claros.

No clareamento a laser, não há sensibilidade e se houver, é bem pequena e dura apenas 24 horas após o tratamento. Isto acontece porque o laser faz com que nosso organismo libere substancias que diminui a sensibilidade pós-operatória, o que não acontece com os outros tipos de clareamento.

A dúvida que sempre surge é se os dentes voltam a escurecer. Eles podem dar uma escurecida, no entanto nunca chegará à cor que era antes. Para manter o clareamento é recomendado manutenções periódicas regulares. Sem essas manutenções os dentes gradativamente escurecem pelos mesmos motivos que escureceram inicialmente.