Você tem dentes separados, ou manchados ou fraturados e não está satisfeito com sua aparência?

Você pode resolver esses problemas com “lentes de contato” ou com facetas laminadas.

– “Lentes de Contato” –  Uma técnica moderna para reabilitar o sorriso.

 

 

Dentistas têm usado “lentes de contato” que são superfinas feitas de porcelana para corrigir imperfeições, manchas leves, fraturas dentais, dentes levemente tortos, aumentar o tamanho e fecharem os diastemas, que são os espaços entre os dentes. As principais vantagens da lente de contato dental é que para confeccioná-la não é necessário desgastar o esmalte do dente, pois ela tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, é bastante resistente ao manchamento, de rápida resolução clínica e bastante duradoura.

É possível usar a lente em um só dente ou em vários, mas em geral isso é feito aos pares, normalmente nos dentes homólogos da frente (incisivos) até no máximo os primeiros pré-molares. Garantindo assim um melhor resultado de cor e forma entre os dentes.

Essa técnica é contraindicado para quem range os dentes, tem o hábito de roer as unhas ou morder objetos como pontas de caneta, entre outras. Nesses casos, as facetas que são mais grossas e melhores indicadas.

– Facetas Laminadas – Uma ótima opção para um novo sorriso.

 

Exemplo de um NOVO SORRISO com facetas de porcelanas

 

As Facetas Laminadas são coberturas finas de resina ou porcelana que recobrem toda a superfície de  fora dos dentes. Normalmente têm pelo menos 1 mm de espessura, por isso é necessário fazer um pequeno desgaste no dente para adaptá-la.

As facetas de porcelanas são mais resistentes ao desgaste que as de resinas e não mancham.

As facetas são indicadas para corrigir imperfeições, manchas mais profundas, fraturas dentais, dentes tortos, aumentar o tamanho, fechar os diastemas (espaços entre os dentes), etc.

E o que leva o dentista a indicar faceta ou lente de contato?

É exatamente a necessidade ou não de se fazer um pequeno desgaste do esmalte do dente para a correção do problema.