Aparelho Ortodôntico Fixo Autoligado

Os bráquetes autoligados possuem uma filosofia inovadora com uma tecnologia avançada que traz benefícios significativos para os pacientes.

O aparelho ortodôntico metálico convencional, de maneira geral, é composto pelos bráquetes (peça colada ao dente), pelo arco ortodôntico e pelas ligaduras elásticas (famosas borrachinhas coloridas), que fixam o fio aos bráquetes para a movimentação dentária. O aparelho autoligado os bráquetes possuem um mecanismo próprio (“tampinha que abre e fecha”) que possibilita prender o arco a ele, dispensando assim, as borrachinhas.

Exemplo de bráquete autoligado metálico:

Imagem relacionada

Quais os benefícios do aparelho autoligado?

São vários os benefícios, vejam os principais:

  • Sem o uso das borrachinhas, o atrito entre as partes do aparelho diminui consideravelmente mantendo-se ativo por mais tempo, com isso o movimento é constante e mais suave.
  • A redução do atrito permite imprimir forças mais leves e fios mais finos para a movimentação dental, minimizando a sensibilidade dolorosa, proporcionando maior conforto ao paciente.
  • Diminui o tempo de tratamento em até 30% dependendo do caso, devido a uma maior liberdade de movimentação dos dentes.
  • Diminui o risco de cárie e problemas periodontais, pois a higienização fica muito mais fácil, pois há um menor acúmulo de placa bacteriana nos componentes do aparelho se comparada com as acumuladas nas “borrachinhas coloridas”.

Autoligado Estético com Bráquetes Cerâmicos.

Existe também o bráquete autoligado cerâmico, que são estéticos com os mesmos benefícios da mecânica dos metálicos.

Braquetes Autoligados 100% Estéticos.

Imagem relacionada

 

Braquetes Autoligados Estéticos com aletas metálicas.

Resultado de imagem para braquete autoligado estetico

Os dois são discretos e como não usam “borrachinhas” transparentes para prender o fio aos bráquetes, o aparelho não sofre alteração de cor, podendo o paciente comer e beber alimentos coloridos como, chocolates, beterraba, vinho tinto, chá escuro, etc. sem causar aquela constrangedora aparência das “borrachinhas” manchadas.

Exemplos de bráquetes estéticos autoligados:

                100% estético                                 Estético com aleta metálica

Resultado de imagem para braquete autoligado esteticoResultado de imagem para braquete autoligado estetico