Sedação consciente com Óxido Nitroso e Oxigênio (N2O+O2), conhecido como “cheirinho” para tratamento odontológico.

Um dos assuntos mais importantes para os profissionais da área de saúde é o gerenciamento da dor e da ansiedade.

O tratamento odontológico é uma experiência que envolve medo, ansiedade e estresse para muitas pessoas.

Mais de 150 milhões de pessoas ficam em dor aguda todo ano e mais de 35 milhões evitam o consultório dentário por causa do medo.

Controlar a dor e o medo do paciente oferece benefícios tanto para ele quanto para o profissional de saúde. O dentista poderá fornecer melhores serviços se souber que o paciente está confortável.

A Sedação Consciente por inalação de Óxido Nitros (N2O + O2) representa hoje a técnica mais indicada para assistência à ansiedade, anestesia leve e moderada.

Esta técnica ameniza a dor ou a expectativa de dor, deixando o paciente relaxado, cooperativo e, principalmente, consciente.

Por causa das propriedades farmacocinéticas do Óxido Nitroso (N2O) a indução dele é alcançado rapidamente, num prazo de 3 a 5 minutos, e os efeitos da sedação podem ser observados. Outras drogas têm um período latente muito mais longo.

Assim como a indução, a reversão da analgesia também é muito rápida, sendo que a recuperação rápida e completa do paciente ocorre em minutos após a suspensão do óxido nitroso.

O N2O é inalado, absorvido pelos pulmões e transportado pelo sangue, age no córtex cerebral, não tem reação química com os elementos sanguíneos e nem cerebral, o que não traz dependência química farmacológica, tornando o seu uso muito seguro.

Outra vantagem importante do uso da sedação consciente com N2O + O2 é a habilidade de dosar o gás. A quantidade adequada de óxido nitroso para relaxar um paciente pode ser administrada em doses gradativas. Os pacientes também mostram uma percepção alterada do tempo durante o uso do N2O + O2. Parece que a substância tem propriedades amnésicas benéficas, pois detalhes do procedimento podem ser esquecidos e o tempo pode parecer ter passado rapidamente.

Em resumo, a técnica da sedação consciente conta com as seguintes vantagens principais:

  • O paciente permanece acordado, respirando voluntariamente, obedecendo a comandos verbais, respondendo a estímulos físicos e mantendo os reflexos protetores.
  • O uso de máscara nasal minimiza o desconforto do paciente e permite o livre acesso para o tratamento bucal.
  • Não há necessidade de combinação de outros fármacos (somente os anestésicos locais).
  • Não provoca analgesia completa.
  • Tempos curtos de indução e recuperação da sedação.
  • Controle preciso da profundidade e da duração da sedação.
  • Procedimento seguro.
  • O relaxamento do paciente diminui o tempo de atendimento e aumenta a produtividade do dentista.

Desta forme a NEO Sorriso – Núcleo de Especialidades Odontológicas está capacitada a atender seus clientes com mais conforto, fazendo o tratamento odontológico com Sedação Consciente com Óxido Nitroso, muito conhecido também como “Tratamento Odontológico com Cheirinho“.

Nossa equipe de dentistas em Curitiba estão habilitados a tratar com esse recurso e atender também a região metropolitana.

 

Odontopediatria em Curitiba.

 [formlightbox_call title=”Contato NEO Sorriso » (41) 3222-0299, (41) 9257-8253″ class=”1333930212305″]Dentistas em Curitiba, agende aqui sua consulta.[/formlightbox_call][formlightbox_obj id=”1333930212305″ style=”” onload=”false”][si-contact-form form=’1′][/formlightbox_obj]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *