Prótese dentaria curitiba é o artefato que se propõe a substituir a função e a estética original dos dentes perdidos ou ausentes. Podendo ser classificada como:

– Prótese Parcial Fixa – aquela que fica cimentada na coroa, ou na raiz do dente, ou ainda fixada sobre implante. Pode ser unitária ou com mais de um elemento.

– Prótese Parcial Removível (PPR) – Aparelho protético que substitui os dentes perdidos em arcadas onde ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, pacientes com perda parcial de dentes. É chamada de removível porque pode ser retirada pelo paciente no momento que desejar.

Popularmente chamada de ponte móvel, são próteses dentárias curitiba retidas a grampos “semiflexíveis” metálicos apoiados em dentes naturais e por um perfeito assentamento do aparelho sobre a mucosa das áreas desdentadas.

É uma boa alternativa para reabilitação oral, pois confere ao paciente função, estética satisfatória e longevidade, quando bem planejada. próteses dentárias curitiba

A maior vantagem da PPR é o baixo custo se comparada a outros tipos de reabilitações protéticas e a desvantagem é a exposição dos grampos metálicos de suporte.

– Prótese Total – são as dentaduras, apoiadas em mucosa ou sobre implantes (overdenture).

Saiba mais:
» Overdenture: Uma dentadura com maior estabilidade.
» Prótese Protocolo: Conheça uma forma de reabilitação fixa que substitui a dentadura.